Ora, quem inventou a saudade, tenha a decência de reinventar!

1311311249374_f

O blog tava meio abandonado e eu virei pra minha parceira e pedi uma sugestão de tema e ela disse “Amiga, escreve sobre saudade” e eis que dia 5/12/13 comecei a escrever. Escrevia e apagava e simplesmente não saia um texto. Deixei pra lá.

Hoje resolvi escrever algo. Ia escrever sobre uma experiência incrível que tive esses dias e eis que vejo ele – o texto da saudade – esquecido em rascunhos. Quando melhor que hoje para escrever sobre isso?

Minha pequena japa foi pra longe, foi cheia de incertezas, mas sabendo que lá sentiria seu coração vibrar de alguma forma. Enquanto eu escrevo ela deve estar sobrevoando algum lugar tão tão distante daqui, quase chegando – ou não. E eu, que tive o presente da vida de encontrar essa lindeza a tão pouco tempo – mas de forma tão intensa – fiquei. Com saudade!

Uma coisa que eu sempre fiz bem foi sentir saudade. Sou escorpiana de casa 4, ascendente em câncer, lua em aquário. Quem mais gosta de acolher, nutrir, estar junto-colado-grudado com quem ama do que eu?

Já sofri um bocado com essa danada, mas a vida, generosa e perfeita, recentemente me ensinou essa lição: NÃO EXISTE SEPARAÇÃO. Pois é. Saudade é uma ilusão. Estamos conectados. Sempre. Se eu não sinto saudade? Claro. Mas hoje minha saudade não sofre, não sente falta. Hoje eu chamo de saudade todo o amor que eu sinto e que não posso exprimir com um abraço físico. E só.

E como foi a despedida da Amandinha? A mais leve e linda. Um até logo. Sem choro. Sem dor. Cheio de amor. E saudade.

Deixe um comentário

