Conselho de amigo

lady

Eu sou ótima pra dar conselhos. Quando é pros outros. Ninguém melhor do que eu para analisar uma situação, ter total empatia, apontar caminhos. É. Quando é pros outros.

Hoje me peguei olhando pra mim. Cansada de lidar com meu medos, questionamentos, minhas confusões. E aí pensei que, se fosse uma amiga, eu teria os conselhos prontos. Mas o que eu diria? A princípio me pareceu meio louco tudo isso. Mas olhei para um papel. Olhei… E a primeira coisa que escrevi foi:

“Se você esperava por um sinal, AQUI ESTÁ ELE.”

“É isso aí, amiga. Olha, tudo bem estar confusa. Tudo bem estar perdida. Todo mundo está. E acredito que quem pensa que não está, na verdade está muito mais. Mas estar perdida te dá o direito de PROCURAR. Não te dá o direito de se sabotar. Tá esquecendo quem é você, caralho? Pára de se comparar, pára de se vitimar. Cada um tem suas batalhas pra lutar. Você vai ser a heroína da tua história, só você pode ser. Pára de achar que você tem que fazer o que todo mundo está fazendo porque você sabe muito bem que não tem. A tua parada é outra. O teu sonho é outro. Mas é você que tem que segurar a bronca. Se não começar agora, de um ano pra cá, você vai desejar ter começado hoje. É sim um longo caminho. Mas que orgulho vai dar. Já chega de adiar o teu sonho. Acredita. Se acredita. Medo você sempre vai ter. Para de achar que quando terminar isso, ter aquilo, vai estar pronta. Chega de olhar pra trás, de olhar tanto pra frente. Você é AGORA, e nunca esteve tão pronta. “

 

É, as vezes a gente tem que ser dura com aquela amiga que sabemos, melhor do que ninguém, o quanto é capaz. 

Um comentário sobre “Conselho de amigo

Deixe um comentário

