E se o dinheiro não fosse o objetivo?

line

A linha final não existe. Ame a jornada.

Acordei hoje de manhã pensando nesse vídeo. Só eu sei o quanto meu atual momento de decisões e incertezas tem me martirizado. Bem, cada escolha uma renúncia, já diria o poeta. Na hora de tomar uma decisão, sou daquelas que tenta reunir o maior número de informações, opiniões e previsões possível. É a partir daí que me esqueço de ouvir o mais importante: meu coração.

Não estamos falando da opinião dos seus amigos, do que seus pais sonharam pra você, do que te dá mais dinheiro, status, segurança e nem da sua opinião com a cabeça tão cheia depois de analisar mil e um fatores. Mas sim do que faz seu coração vibrar.

Então aqui vai uma pergunta feita pelo filósofo Alan Watts (1915 – 1973), que eu tento me fazer neste momento e que todo mundo deveria se fazer também: E se o dinheiro não fosse o objetivo?

Pense. Permita-se responder essa pergunta, sem vergonha de si mesmo. E aí pergunte-se, sinceramente, os motivos pelos quais você não está fazendo isso ao invés de estar aí, reclamando que amanhã é segunda ou que ainda faltam 20 minutos pras 6 da tarde.

Deixe um comentário

